quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A LAVAGEM DE SENHOR DO BOMFIM DE NAGÉ VAI SAIR




O repórter Juraci Rebouças, o "Furão", tem o prazer de informar a comunidade maragojipana, em especial ao povo da VILA MORENA DE NAGÉ que o representante (tesoureiro) da comissão dos festejos religiosos em louvor ao Senhor do Bonfim de Nagé, o senhor Clermo carinhosamente chamado de "Bad Boy", se  reuniu na tarde de ontem, terça-feira, com o senhor Romário Costa da Silva e outros companheiros. A pauta foi prover meios para a realização da tradicional Lavagem de Nagé no próximo domingo (22). Continue lendo clicando em mais informações abaixo:

O motivo maior baseia-se na negativa ou não ajuda do poder público municipal aos referidos festejos. Foi ventilado na reunião que o senhor Luís Carlos Brasileiro, secretário de Cultura, alegou que a sua secretaria não colaborar pelo fato da prefeitura estar passando por dificuldades financeiras.


FICA A PERGUNTA NO AR:
Como é que um Governo que se proclama defensor e guardião da nossa cultura se nega a manter essa tradição (charanga, baianas, carro pipa etc), que faz parte da cultura viva de Maragojipe e do nosso recôncavo?

Texto de Augusto Lopes


Fonte: www.juracireboucas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca escreva para os outros, o que você não gostaria de ler